Início » Atividades » Cultural » Exposição » MAC-USP recebe vencedores do Prêmio Marcantonio Vilaça

MAC-USP recebe vencedores do Prêmio Marcantonio Vilaça

por Talita Gonzalez

No próximo dia 24 de abril, serão conhecidos os vencedores da 5º Edição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas. A cerimônia acontece no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), no Parque do Ibirapuera,

Obra do artista Floriano Romano, que concorre ao Prêmio Marcoantonio Vilaça. Foto: Divulgação

Obra do artista Floriano Romano, que concorre ao Prêmio Marcoantonio Vilaça. Foto: Divulgação

O Prêmio, que celebra a memória de Marcantonio Vilaça, galerista pernambucano engajado na difusão da arte contemporânea brasileira e que muito trabalhou para a sua inserção no circuito internacional, tem o objetivo de aproximar arte, cultura e conhecimento.

Também estará exposta no MAC a Mostra Coletiva com obras dos 30 artistas selecionados, com entrada grátis, de 25 de abril a 6 de dezembro de 2015. Em paralelo, acontece ainda a 2ª edição do projeto “Matérias do Mundo: Arte & Indústria”, que vai homenagear a artista brasileira Amelia Toledo. A artista foi pioneira em utilizar elementos da natureza e manufaturados em sua arte, permitindo a ampliação da tecnologia e da criatividade humana.

Amelia trabalha com placas metálicas, resinas plásticas, PVC, matérias têxteis, vidros e uma série de materiais industrializados que dialogam em harmonia com areias, conchas, pedras e madeiras.

Outros artistas com obras parecidas ou que estão em sintonia com as de Amelia, também foram convidados. O resultado é uma exposição vibrante, composta por trabalhos de impacto visual que revelam ousadia e liberdade.

Para conhecer as obras participantes clique aqui

5ª Edição do Prêmio CNI Sesi Senai Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas

Data: 30de abril de 2015
Local: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo – Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Parque Ibirapuera, antigo prédio do Detran – São Paulo

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário