O Ballet Nacional Sodre, uma das companhias de dança de maior tradição na América do Sul, se apresenta no Auditório Ibirapuera nos dias 6 e 7 de setembro, às 21h. Fundada em 1935, a companhia surgiu com o propósito de fomentar o balé clássico no Uruguai aproximando-o do público.
Desde sua fundação em 1935, grandes coreógrafos, maestros, diretores e bailarinos integraram a companhia em suas diferentes etapas. Destacam-se Alberto Pouyanne, Roger Fenonjois, Gala Chabelska, Tamara Grigorieva, Vaslav Veltcheck, Yurek Sabelesky, Maria Ruanota, William Dollar, Tola Leff, Eduardo Ramírez, Olga Bergolo, Margaret Graham, Tito Barbon, entre muitos outros.
Em junho de 2010, Julio Bocca – importante bailarino argentino – assumiu a direção artística do Ballet Nacional Sodre e realizou uma profunda reformulação na companhia. O objetivo do grupo tem sido aumentar a excelência do corpo de baile através de um novo posicionamento nacional e internacional apresentando um produto cultural de altíssimo nível e visibilidade.
No repertório da apresentação, estão clássicos como “Le Corsaire”, retrato do romance entre dos amantes fugitivos, e “A Sagração da Primavera”, de Ígor Stravinski (1913), uma das obras mais importantes do século XX.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório.
Horários: às 21h
Duração: 90 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos