Auditório do Ibirapuera

Entrada em noite de espetáculo no Auditório. Foto A.Fratus

O Auditório Ibirapuera foi concebido nos anos 50 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, mas só foi construído em 2005. A capacidade interna é de 800 pessoas, porém, quando aberta uma porta de 20 metros no fundo do palco, a capacidade chega a quase 15 mil pessoas na área externa. Atualmente é utilizado para atividades culturais, notadamente espetáculos musicais. O Auditório Ibirapuera abriga ainda em seu subsolo a Escola do Auditório com o objetivo de revelar e apoiar novos talento.

O foyer na parte interna tem um longo corrimão de madeira com base em ferro que acompanha a passarela em caracol que leva à plateia ao auditório. Ao fundo há uma a imensa onda vermelha, escultura de Tomie Ohtake.

Entrada do Auditorio Ibirapuera


Foyer do Auditório. Foto R.Soldon.

Vista do palco com fundos aberto.

Informações:

Melhor entrada: Av. Pedro Álvares Cabral, 0, Parque do Ibirapuera – Portão 3, São Paulo/SP

Programação: vide site de Programação

Horário de funcionamento da bilheteria
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h
Telefone: 11 3629 1075

Estacionamento
Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul (R$ 3 por duas horas). Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. Estacionamento gratuito para bicicletas.

Acessos especiais
O Auditório Ibirapuera apresenta facilidades para pessoas com necessidades especiais em todas as entradas. Há elevadores com acesso para o mezanino e áreas administrativas, espaço para cadeira de rodas na plateia do teatro e cadeiras especiais para obesos. No foyer, no mezanino, nos camarins e na área administrativa há banheiros especiais.
Site Auditório: www.auditorioibirapuera.com.br

Posts relacionados

Empresas amiga do parque

História traduzida do Central Park Conservancy

Por que se envolver com o Parque Ibirapuera Conservação