No último dia 13 de junho terminou no Pavilhão da Bienal a Bio Brazil Fair/ Bio Fach America Latina/ Natural Tech com recorde de público durante os seus 4 dias de duração. Mais de 17.000 pessoas visitaram a feira.
O Parque Ibirapuera Conservação esteve na feira para conferir as novidades e lançamentos das 265 empresas expositoras.
Logo na entrada uma fila considerável, mas organizada e rápida. Era o último dia do evento e o evento estava aberto a profissionais do setor e também ao público em geral.
Mesmo com muitos visitantes foi possível circular e conversar com expositores sem dificuldade para conferir as novidades do setor.
Entre a degustação de chocolates sem lactose, chocolates com açúcar de coco, salgadinhos integrais e veganos, geléias sem açúcar, compotas naturais e orgânicas, sucos e cafés orgânicos, alimentos e bebidas sem glúten, sem lactose, dietéticos, entre outros, também era possível conferir produtos voltados ao bem estar como filtros de água especiais, panelas ecológicas, roupas e calçados sustentáveis.
Os visitantes também puderam participar de sessões de massagem, embelezamento com cremes e cosméticos naturais ou assistir a palestras de eventos paralelos à feira como o 7º Festival da Cozinha Vegetariana ou 8º Seminário Vegetarianismo em Foco, ambos promovidos pela Sociedade Vegetariana Brasileira.
Foi ministrada uma aula de culinária crudívora pelo chef Eduardo Corassa, outra tendência forte na área de alimentação natural.
Pelos resultados, vemos que cada vez mais as pessoas buscam qualidade de vida e saúde, demandando e exigindo produtos e serviços que atendam a essa necessidade crescente. Um bom sinal.