Novo livro e acervo raro sobre escravidão são destaques na Biblioteca do Museu

Foto Nelson Kon

Cerca de 10.000 itens, incluindo livros, revistas e outros tipos de periódicos, teses, pôsteres e material multimídia, fazem parte do acervo da Biblioteca Carolina Maria de Jesus do Museu Afro Brasil, localizada no Parque Ibirapuera.

O espaço , que recebe cerca de 1.200 visitantes por ano, é procurado por estudantes, especialistas e interessados em temas relacionados à cultura, a arte e à influência africana no Brasil e no continente americano. Um dos destaques do acervo é a coleção especializada em escravidão, tráfico de escravos, abolição da escravatura, da América Latina, Caribe e Estados Unidos.

Obras raras

A Biblioteca disponibiliza, ainda, 20 títulos de obras raras digitalizadas em seu catálogo online. Para conhecer a lista das obras disponibilizadas para download, acesse o site do do Museu Afro: www.museuafrobrasil.org.br

Lançamento

Pesquisadores e autores do livro África em Artes, Juliana Bevilacqua e Renato Araújo. Foto: Leda Abuhab

No último dia 11 de abril, foi lançado o livro “Africa em Artes”, de autoria dos pesquisadores Renato Araújo da Silva e Juliana da Silva Bevilacqua, do Núcleo de Pesquisa do Museu Afro Brasil.

A publicação, que avaliou 15 obras de arte africana tradional pertencentes ao acervo do Museu Afro Brasil, está disponível para download no site do Museu.

 

 

 

Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Carolina Maria de Jesus, localizada dentro do Museu Afro Brasil, está aberta ao público de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h30, e aos sábados, das 10h às 14h.
Site: www.museuafrobrasil.org.br
Acesso: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 10
Contato: 11 3320-8900

Posts relacionados

Museu Afro Brasil exibe mostra com flores carbonizadas

Museu Afro Brasil recebe mostras de fotografias do sagrado ao profano

Segredos que fazem do Parque Ibirapuera um lugar especial