MAC-USP recebe vencedores do Prêmio Marcantonio Vilaça

No próximo dia 24 de abril, serão conhecidos os vencedores da 5º Edição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas. A cerimônia acontece no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), no Parque do Ibirapuera,

Obra do artista Floriano Romano, que concorre ao Prêmio Marcoantonio Vilaça. Foto: Divulgação

O Prêmio, que celebra a memória de Marcantonio Vilaça, galerista pernambucano engajado na difusão da arte contemporânea brasileira e que muito trabalhou para a sua inserção no circuito internacional, tem o objetivo de aproximar arte, cultura e conhecimento.

Também estará exposta no MAC a Mostra Coletiva com obras dos 30 artistas selecionados, com entrada grátis, de 25 de abril a 6 de dezembro de 2015.  Em paralelo, acontece ainda a 2ª edição do projeto “Matérias do Mundo: Arte & Indústria”, que vai homenagear a artista brasileira Amelia Toledo. A artista foi pioneira em utilizar elementos da natureza e manufaturados em sua arte, permitindo a ampliação da tecnologia e da criatividade humana.

Amelia trabalha com placas metálicas, resinas plásticas, PVC, matérias têxteis, vidros e uma série de materiais industrializados que dialogam em harmonia com areias, conchas, pedras e madeiras.

Outros artistas com obras parecidas ou que estão em sintonia com as de Amelia, também foram convidados. O resultado é uma exposição vibrante, composta por trabalhos de impacto visual que revelam ousadia e liberdade.

Para conhecer as obras participantes clique aqui

5ª Edição do Prêmio CNI Sesi Senai Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas

Data: 30de abril de 2015
Local: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo –  Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Parque Ibirapuera, antigo prédio do Detran – São Paulo

Posts relacionados

Aquário no Ibirapuera? Nunca se ouviu ideia mais tola…

Ai Weiwei faz exposição na Oca do Parque Ibirapuera

MAM completa 70 anos com exposição comemorativa