Ata da 135ª Reunião do CGPI 14 de outubro de 2015

Ata da 135ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera – 14 de outubro de 2015

  1. Procedimentos de abertura da Reunião, conforme Regimento;
    1. Novamente, não foram apresentadas notas sobre os relatórios mensais pela administração conforme pede o regimento interno.
    2. Andamento das deliberações enviadas à SVMA;
      1. A estrutura de banheiros não sustentou a quantidade de visitantes no Parque no dia 12 de outubro de 2015. Foram apresentadas sugestões pelos Conselheiros relativas à possibilidade de realização de parcerias com entidades interessadas em contribuir com a melhoria da infraestrutura, gratuitamente. Foi colocado pelo Administrador Heraldo que há necessidade veemente de maior quantidade de banheiros no Parque. Alguns locais foram sugeridos como potenciais para a implementação:
      2. Pista de Cooper – Banheiro
      3. Foi definido que será apresentado estudo/projeto sobre a implantação de melhorias neste sentido.
      4. O Secretário foi informado sobre a deliberação pelo encerramento da feira de artesanato, nos termos do documento assinado entre SVMA e ONG que coordena as atividades da feira, e uma reunião será agendada entre o Secretario e os organizadores da atividade. O Conselheiro Bill enfatizou sua discordância com a retirada da feira, bem como informou aos demais Conselheiros sobre o interesse dos realizadores na manutenção da atividade, mesmo durante a madrugada.
  1. Propostas sobre o Plano Diretor do Parque e convocação de reunião extraordinária.  

2.1 O Administrador realizou uma apresentação sobre o Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo, abordando os pontos relevantes relacionados ao Parque.

2.2 Será realizada uma Reunião Extradiordinária para apresentação sobre o Plano Diretor do Parque em vigor até 2014 no dia 22 de outubro de 2015. O objetivo da reunião será: (i) a elaboração de um documento consolidado com a visão do Conselho sobre o que foi/não foi implementado, para apresentação à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente; (ii) obter esclarecimentos sobre a responsabilidade/orientações da SVMA, bem como indicações de funcionários competentes para contribuir no processo de elaboração do plano (DPAV I, etc); (iii) traçar um cronograma/plano para a elaboração de um novo plano diretor para direcionamento da gestão do parque, vigente para os próximos anos; (iv) direcionar a elaboração organizada de um novo Plano Diretor.

  1. Balanço do projeto “Parque 24 Horas”.

3.1 A administração do Parque apresentou os resultados/indicadores para a SVMA e o projeto será analisado pelo prefeito.

  1. Estacionamento instalado em áreas irregulares do Parque 5/6 (Portão do Canil).

4.1 Foi deliberado pela solicitação da demarcação de área reservada no estacionamento regular asfaltado do Parque para os carros e motos dos funcionários e prestadores de serviços que trabalham dentro do parque (GCM, DEMAX, etc), recomendando-se a retirada dos carros/motos estacionados na área ao redor do Portão 5, atualmente, de forma irregular.

  1. Notas das Comissões Temáticas.

5.1 Danilo integrará, também, a Comissão de Esportes. Fernando, a Comissão do Plano Diretor.

5.2 Os organizadores devem apresentar as datas para a reuniões extraordinárias das Comissões Temáticas, anteriormente à próxima reunião ordinária.

Posts relacionados

Banheiro e comida. Quem se importa com a “porra da árvore”!

Parque Ibirapuera: parque natural ou parque de diversões?

Concessão de parques e áreas públicas