Coleção Fadel no MAM SP até 15 de junho

Exposição Vontade Construtiva Coleção Fadel

Vontade Construtiva reunie mais de 180 peças que aproximam os movimentos modernos e pós-modernos, trazendo trabalhos do concretismo e neoconcretismo abordando caminhos da arte e cultura brasileira.

A exposição está na Grande Sala reunindo obras de Hélio Oiticica, Tarsila do Amaral, Lygia Clark, Anita Malfatti, entre outras, selecionadas pelo curador Paulo Herkenhoff na Coleção Hecilda e Sergio Fadel. Também há novidades dentre as obras, como pinturas dos expoentes do concretismo e neoconcretismo Judith Lauand, Alberto Teixeira, Raul Porto, Leopoldo Raimo e Maurício Nogueira Lima e serigrafias de Mary Vieira.

As obras fazem parte de um acervo de mais de 1.700 obras do advogado carioca Sergio Fadel e chega a São Paulo depois de ser exposto no Museu de Arte do Rio (MAR).

Quando
de 31 de março a 15 de junho. Horário: ter – dom, 10h – 18h. Bilheteria até 17h30.

Onde
MAM SP: Parque Ibirapuera, portão 3 – SP.

Quanto
R$6,00. Meia entrada para estudantes, mediante apresentação de identificação.
Gratuito aos domingos e para menores de 10 e maiores de 65 anos, sócios do MAM, funcionários de empresas parceiras, vendedores autônomos do Parque Ibirapuera, taxistas, frentistas, agentes ambientais, da CET, da segurança e das estações do Metrô, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar perante comprovação.

 

Posts relacionados

E se a aranha…

MAM completa 70 anos com exposição comemorativa

34º Panorama da Arte Brasileira do MAM é prorrogado até 10 de fevereiro