Início » Sobre

Sobre

por Redação

Arquivo Ibirapuera e Parque Urbanos

O arquivo Ibirapuera e Parques Urbanos é um projeto de preservar a história comunitária do Ibirapuera. Um resgate de artigos, mapas e muito conteúdo de qualidade e de livre divulgação, sobre o engajamento comunitário dos usuários na difusão e cuidado das áreas verdes e públicas urbanas. Tudo para ajudar a manter a massa crítica sobre a função e relevância da participação cidadã no cuidado do que é de todos.

O Arquivo reúne conteúdo de livre divulgação sobre parques urbanos, parte resgatado do acervo público da associação dissolvida “Parque Ibirapuera Conservação“, antes disponibilizado no endereço parqueibirapuera.org.br, conteúdo em formato creative commons (CC), mas que quando permanentemente dissolvida em 02/2020, não teve mais como levá-lo até você.

O que você encontrará aqui?

Aqui você encontrará centenas de artigos resgatados da revista do Ibirapuera sobre parques urbanos, excelente mapas e detalhes sobre a fauna e fauna do Ibirapuera. Na seção Amado Ibirapuera há também muita informação histórica sobre o parque, seus espaços e instituições que funcionam no bairro, claro, sem a pretensão de atualizá-las, mas suficientes para lhe ajudar a formar massa crítica sobre o Ibirapuera.

Não deixe de ler sobre a história da associação dissolvidaParque Ibirapuera Conservação” que promoveu parte substancial do material e o deixou como legado, e se inspire a fazer o mesmo em um parque ou praça perto de você, fomentado o debate e cuidado do que é de todos. Apesar de São Paulo ter retroagido na governança cidadã nas áreas verdes urbanas, ainda há esperança em um dia um modelo que sem lesar o erário ou descaracterizar sua área possam florir pelo Brasil como fazem em outros lugares do mundo.