Início » Equipamentos » Cecco Ibirapuera

Cecco Ibirapuera

por Redação

O Centro de Convivência e Cooperativa Ibirapuera (Cecco) é um serviço público municipal, coordenado, pela Secretaria Municipal da Saúde e está sediado num Casarão dentro do Parque Ibirapuera, em ambiente de casa de sítio que mantém suas portas abertas a todo frequentador do parque.

O Centro de Convivência e Cooperativa oferece as seguintes oficinas:
Caminhada, Dança Circular, Colóquio Cultural, Lian Gong, Xiang Gong, Tai Chi Pai Lin, Tai Ji Qi Gong/ Meditação, Alongamento, Arte em Tecido, Artes Plásticas, Ateliê Livre, Bijouteria, Dança do Ventre, Fios e Bordados, Marchetaria, Mosaico, Música, Núcleo de Economia Solidária, Poesia, Projeto CRER-SER e ioga.

cecco

O CECCO faz um trabalho intersecretarial e intersetorial; ou seja, prevê a parceria entre diversas Secretarias Municipais, o terceiro setor, entidades privadas e a sociedade civil. Inclusive a importante parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que viabiliza nossa existência no Parque Ibirapuera.

Os Centros de Convivência foram idealizados no final da década de 80. Nasceram a partir da discussão e questionamento a respeito da política de saúde mental e do modelo de atendimento ao paciente psiquiátrico, quando era usual, na ocasião, a internação em hospitais psiquiátricos, sem uma proposta estruturada para sua reinserção social.

O propósito do CECCO é acolher e constituir um local de encontro de diferentes pessoas, imprimindo um novo sentido social e existencial para o cidadão paulistano. O trabalho do CECCO esta organizado em: oficinas de convivência/promoção de saúde e projetos de empreendimentos solidários.

cecco2

Informações:
Site oficial: CECCO Ibirapuera