Início » Equipamentos » Auditório do Ibirapuera

Auditório do Ibirapuera

por Redação

O Auditório Ibirapuera foi concebido nos anos 50 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, mas só foi construído em 2005. A capacidade interna é de 800 pessoas, porém, quando aberta uma porta de 20 metros no fundo do palco, a capacidade chega a quase 15 mil pessoas na área externa. Atualmente é utilizado para atividades culturais, notadamente espetáculos musicais. O Auditório Ibirapuera abriga ainda em seu subsolo a Escola do Auditório com o objetivo de revelar e apoiar novos talento.

O foyer na parte interna tem um longo corrimão de madeira com base em ferro que acompanha a passarela em caracol que leva à plateia ao auditório. Ao fundo há uma a imensa onda vermelha, escultura de Tomie Ohtake.

Auditorio Ibirapuera

Entrada do Auditorio Ibirapuera


Foyer do Auditório. Foto R.Soldon.

Foyer do Auditório. Foto R.Soldon.

auditorio2

Vista do palco com fundos aberto.

Mapa da Plateia

Informações:

Melhor entrada: Av. Pedro Álvares Cabral, 0, Parque do Ibirapuera – Portão 3, São Paulo/SP

Programação: vide site de Programação

Horário de funcionamento da bilheteria
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h
Telefone: 11 3629 1075

Estacionamento
Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul (R$ 3 por duas horas). Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. Estacionamento gratuito para bicicletas.

Acessos especiais
O Auditório Ibirapuera apresenta facilidades para pessoas com necessidades especiais em todas as entradas. Há elevadores com acesso para o mezanino e áreas administrativas, espaço para cadeira de rodas na plateia do teatro e cadeiras especiais para obesos. No foyer, no mezanino, nos camarins e na área administrativa há banheiros especiais.
Site Auditório: www.auditorioibirapuera.com.br