Início » Parque Ibirapuera » Ar Livre » Praça da Paz » Encontro de Jovens no Parque

Encontro de Jovens no Parque

por Redação

Rolezinhos podem virar Encontro de Jovens

Parque são perfeitos para passeios e encontro de jovens. Não há dúvidas de que é muito mais saudável e prazeroso passear entre as árvores do que entre lojas, ou mesmo entre as calçadas apertadas e íngremes da cidade. Somos a favor da boa convivência e encontro de amigos nos parques, diz Thobias Furtado, cofundador do Ibira Conservação. Acreditamos que a própria administração deveria criar pequenos encontros/eventos periódicos para fomentar aproximação de jovens que hoje fazem o rolezinhos para socializar. Talvez piqueniques públicos para que amigos virtuais se encontrem e iniciativas de promoção da cidadania. Nossos voluntários estão a disposição para ajudar, complementa Thobias.

rolezinho-ibirapuera-size-598

Encontro de Jovens “Rolezinho” no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (Renato Mendes/FuturaPress/Folhapress)

Agora, todos entendem que um evento para 3000-5000 pessoas é tão impactante como os maiores shows que temos nos parques. Se os jovens buscam este tipo de encontro, claro que que a administração deve ser consultada e explicar aos jovens e organizadores como estes eventos funcionam em áreas públicas. Precisamos fazer os jovens se sentirem bem vindos. O que ninguém quer é confusão, ruim para todos, por isto existe procedimentos para grandes eventos. Encontros menores como o que aconteceu no Ibirapuera e que temos visto em parques são muito bacana e devem ser incentivados.

Bom exemplos de encontros de jovens e adultos são estes piqueniques públicos. Porque não fazer um grande encontro deste tipo na Praça da Paz?

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário