Início » Parque Ibirapuera » Eixo Cultural » Oca do Ibirapuera » Exposição “Reverta – Arte e Sustentabilidade”, na Oca

Exposição “Reverta – Arte e Sustentabilidade”, na Oca

por Dulce Moraes

Até o dia 5 de julho o público pode conferir uma mostra gratuita e interativa na Oca do Ibirapuera: a exposição Reverta – Arte e Sustentabilidade que propõe a reflexão da reciclagem do lixo, por meio da arte, ciência, tecnologia.

No domingo, 17 de maio, quem veio ao parque pode fazer uma imersão no mundo dos resíduos, voluntariando conosco no 6º Mutirão de Limpeza, Parque Ibirapuera Conservação.

Na exposição, o lixo é questionado. Será que o que se vê como lixo é, de fato, lixo? Qual o caminho sustentável de embalagens ou outro materiais que descartamos?

12

A exposição reúne infográficos, games e obras de artistas como André Dahmer, Andrei Thomaz, Brigida Baltar, Gisela Mota e Leandro Lima, Gregg Seagal, Guto Lacaz, Hector Zamora, Jac Leirner, Lenora de Barros, Loud Noises, Lúcia Koch, Marcos Prado, Mariana Manhães, Marilá Dardot, Maurício de Sousa e Opavivará.

Como nós da Conservação acreditamos que não há nada como colocar as mãos na massa. O publico também terá a oportunidade de participar de uma ação sustentável e transformadora no próprio Parque, por meio do 6º Mutirão de Limpeza, que está sendo promovido pelo Parque Ibirapuera Conservação. O evento é realizado na manhã deste domingo (17/04) com uma caminhada e coleta de lixo educativa no parque. Para participar é só vestir a camisa da campanha “Ibira Amo e Cuido”. Para saber mais detalhes de participação, clique aqui.

Informações

Exposição:
De 16 de maio a 5 de julho das 9h às 17h, sempre de terça a domingo. +Sobre a Oca

Reverta – Arte e Sustentabilidade” ficá em cartaz na OCA até 5 de julho e aberta à visitação de terça a domingo. O público poderá percorrer todo o conteúdo informativo, ministrado pelo Instituto Abramundo, além de obra de artistas plásticos, designers, cineastas e cartunistas com criações exclusivas.

Talvez também lhe interesse ler