Início » Parque Ibirapuera » Eixo Cultural » Museu Afro Brasil » Museu Afro Brasil promove mais uma edição de “Aos pés do Baobá”

Museu Afro Brasil promove mais uma edição de “Aos pés do Baobá”

por Museu Afro Brasil

O Museu Afro Brasil promove o projeto Aos pés do Baobá, no dia 29 de novembro, às 11h.
O projeto proporcionará aos visitante um passeio pelo universo das narrativas africanas e afro-brasileiras, por meio do exercício da oralidade e do contato com as narrativas ficcionais.
A sessão, aberta ao público, se organiza em torno da experiência fundadora da escuta de histórias (contadas ou lidas). Os educadores emprestam voz e corpo às narrativas diversas que proporcionam aos visitantes a ampliação e ressignificação do imaginário construído a respeito da presença africana em nossa cultura.

DSCF8230

A experiência é ainda mais intensificada pelo uso de instrumentos musicais de origem africana, os quais são essenciais para estabelecer uma aproximação harmoniosa, de cumplicidade entre o contador e o público. Aos pés do Baobá oferece ao público a oportunidade de conhecer tempos e lugares diversos, experimentar sensações, sentimentos e desejos, muitas vezes impossíveis no cotidiano.
Inscrições: eventos.educacao@museuafrobrasil.org.br

Museu Afro Brasil

Acesso: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 10
Visitação: Terça a domingo, 10h as 17h
Contato: 11 3320-8900
Saiba mais sobre o Museu Afro Brasil

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário