Início » Parque Ibirapuera » Ar Livre » Iluminação de Natal no Parque Ibirapuera 2014

Iluminação de Natal no Parque Ibirapuera 2014

por Redação

Ainda que por hora sem uma grande árvore de natal, o Parque Ibirapuera não perde a luz! A decoração de natal será inaugurada na próxima segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 e aparenta ter tudo para ser um sucesso.

Para a felicidade de muitos que transitam diariamente no entorno, sem a árvore montada, por hora o trânsito esta melhor sem os desvios e contornos devido a grande estrutura e garante alguns minutos a mais com a família em casa.

Mas, para aqueles vidrados na árvore de metal, o sonho não esta perdido. Segundo o Estadão, a prefeitura abriu uma licitação para a montagem da estrutura de 54 metros de altura e terá proposta aberta nesta sexta-feira dia 28/nov. Críticos se perguntam sobre a falta do patrocínio. Porém, se pago via isenção fiscal por patrocinador ou direto via prefeitura o bolso segue o mesmo, o do contribuinte. Ainda assim, vale a reflexão se devemos priorizar o orçamento para investir em mais eventos temporários ou infra-estruturas permanente como a reforma e melhoria dos banheiros, ou mesmo o aumento do número de câmeras de segurança para o bem do turista que vem a São Paulo, ou do usuário frequente.

Correndo como planejado, dia 13 de dezembro teremos a inauguração da árvore de natal.

Foto Daniel Manse (cc) detalhe

Iluminação de outros natais. Foto Daniel Manse (cc) detalhe

A decoração de Natal vai envolver a iluminação de cerca de 200 árvores do entorno do parque. A fonte iluminada com projeções natalinas também é destaque e terá apresentações diarias até 6/jan em dois horários, às 20h30 e às 21h, com 25 minutos de duração cada.

Projeções natalinas no lago

O espetáculo de projeções deste ano contará a história de uma garotinha que escreve para Papai Noel e sonha em uma caminhada pelos cantos da cidade decorados para o Natal. Entre as músicas junto a fonte, destaque para a tradicional Happy XMas de John Lennon, que no Brasil ganhou fama com a versão Então É Natal, a Jingle Bells, cantada por um coral infantil. Também marcam presença temas brasileiros de Ivan Lins e Assis Valente e hits a exemplo de Noite Feliz e Boas Festas.

Foto Daniel Manse (cc) detalhe

Iluminação de outro natal. Foto Daniel Manse (cc) detalhe

No noite do dia 6 de dezembro, sábado, às 19h, haverá uma apresentação de um coral natalino, composto por 24 vozes femininas, em um palco montado na parte interna do lago. Espere por faixas como O Velhinho e Anoiteceu.

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário