Início » Atividades » Cultural » Música » Orquestra Sinfônica Municipal no Auditório Ibirapuera EXTERNO

Orquestra Sinfônica Municipal no Auditório Ibirapuera EXTERNO

por Redação

A formação da Orquestra Sinfônica Municipal remonta a 1921 com a Sociedade de Concertos Sinfônicos de São Paulo. O processo de oficialização, porém, teve início em 1939, durante a administração do Prefeito Dr. Francisco Prestes Maia.

A partir daquele ano, a OSM passou a desenvolver um programa regular de atividades, incluindo concertos sinfônicos, espetáculos de balé e temporadas líricas. Somente em 1949, com sua oficialização, é que seus componentes ganharam estabilidade funcional.

A Orquestra Sinfônica Municipal já se apresentou sob a regência de maestros internacionais como Rostropovich, Ernest Bour, Maurice Leroux, Dietfried Bernett, Kurt Masur e de maestros nacionais como Armando Belardi, Camargo Guarnieri, Edoardo de Guarnieri, Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Sergio Magnani, além de vários compositores regendo suas obras como Francisco Mignone, Villa-Lobos e Penderecki.

Solistas de renome como Tagliaferro, Guiomar Novaes, Yara Bernette, Salvatore Accardo, Rugiero Ricci, participaram repetidas vezes dos concertos da Orquestra Sinfônica Municipal.

Informações
Nome: Orquestra Sinfônica Municipal
Local: Auditório do Ibirapuera
Data: 31 de março de 2013
Horário: 11h
Site oficial: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/teatromunicipal/corpos_artisticos/index.php?p=1036
Preço: Gratuito
Classificação: livre para todos os públicos
Ingressos: Livre (platéia externa)

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário