Admiradores do Parque do Ibirapuera, eles demonstram seu amor aos ambientes por onde passam, revelando e registrando suas belezas em desenhos
Manhã de sol, temperatura agradável e muita disposição. Assim começou mais um encontro dos Urban Sketchers neste último sábado dia 13 de junho. O cenário escolhido desta vez foi o Pavilhão Japonês, um santuário de paz e beleza, dentro do Parque do Ibirapuera.
Entre os artistas, desenhistas profissionais e amadores, arquitetos, paisagistas, ilustradores, artistas plásticos, publicitários, assim como profissionais de outras áreas como medicina, informática, letras. E, desta vez, até uma desenhista mirim.
O que une o grupo é a paixão pelo desenho, além de conhecer novos locais, trocam experiências entre si, técnicas e o apoio do grupo faz com que se desenvolvam nesta arte.
Circulando entre os desenhistas concentrados, dá para se impressionar com a qualidade de seus desenhos e pinturas.
Denise Moraes, arquiteta, que já participa do grupo há algum tempo, me recebeu com carinho e mostrou, com orgulho, a sua evolução através dos desenhos e pinturas desde que se iniciou no grupo.
“O Parque do Ibirapuera oferece a melhor estrutura, o melhor material e tem o que agrada a todo mundo” – Ronaldo Kurita
Até mesmo a novata, Janira Campo Trinidad, professora de idiomas, disse que estava curtindo e se divertindo muito em sua primeira experiência com o grupo.
Para mais informações sobre o grupo, acesse o site do Urban Sketchers no Brasil ou a sua página no facebook Urban Sketchers São Paulo
Para mim, que sou apaixonada pelo Parque do Ibirapuera e acompanhei esse grupo nessa manhã de sábado, pude perceber que há inúmeras formas de demostrar nosso amor ao nosso ambiente, por exemplo, registrando-o e preservando para as próximas gerações.
QUER AJUDAR A DEIXAR O PARQUE IBIRAPUERA MAIS BONITO?