Foodtruck no Ibirapuera? Nós do Parque Ibirapuera Conservação propomos/protocolamos em agora em 2015 na prefeitura fazer uma pequena feira de foodtruck temporária no área de eventos do parque até o novo restaurante ficar pronto. A proposta era fazer com o recurso da locação temporária um pequeno fundo para melhoria do sistema de alimentação. Interessados poderiam “biddar” online para usar o espaço que ficaria no estacionamento.
Todo o superávit deste fundo específico, seria fiscalizados pelos usuários e Conselho Gestor, como pede a lei 15910/13, para então ser investido em um novo restaurante. A cada refeição no parque você estaria contribuindo para a construção desde novo restaurante.
Segundo as diretrizes propostas e já acordadas em reuniões anteriores do Conselho Gestor do Parque os foodtrucks teriam que oferecer comida de qualidade e a preço acessível. Quem sabe até temáticas. Coletariamos a opinião com pesquisas periódicas de satisfação. A proposta é que o uso dos espaços seriam leiloados semanal/mensalmente por faixas de horários e dias, definidos pela administração do parque junto a Conservação, e os foodtrucks interessados fariam online a oferta por eles.
Nós colocamos as mesinhas e fomentamos junto a prefeitura um espaço de convivência saúdavel em um pedacinho do praça de eventos. Assim, maximizamos a receita para a benfeitoria do novo restaurante do parque. Audacioso, mas bem possível! É só querer fazer.
Acreditamos em São Paulo. Inovação com transparência vindo da sociedade civil! Interessado em participar? A proposta segue em trâmite, mas já criamos um email para organizar foodtrucks interessados: foodtruck@parqueibirapuera.org. Quem sabe com seu apoio aqui a proposta da certo!
Hoje o Parque Ibirapuera Conservação, organização não governamental está reformando o Bosque da Leitura do Ibirapuera com doações de centenas de usuários e empresas amigas. #IbiraAmoeCuido. Apoie a ideia, multiplique o cuidado e responsabilidade nas áreas públicas e vamos fazer com a sociedade civil uma cidade melhor para viver. Quer doar R$50 e vestir a camiseta de transformação do parque? Clique aqui.
[Atualização: a proposta não foi aceita, barrada no jurídico da prefeitura que não quer ofereçamos comida no parque]