Ata da 134ª reunião do CGPI 09 de Setembro de 2015

Ata da 134ª Conselho Gestor do Parque Ibirapuera

Reunião Ordinária de 09 de setembro de 2015

  1. Foram introduzidos os novos Conselheiros representantes da Secretaria da Cultura, Fabricio e respectiva suplente, Carila.
  2. Com base do Regimento Interno, foram indicados como 1º e 2º Secretários do Conselho Gestor, Felipe Stracci e Ana Carolina Gazoni, respectivamente.
  3. Foram instituídas as seguintes Comissões Temáticas:
  4. Comissão de Eventos. Sob a coordenação da Conselheira Karol, composta pelos seguintes participantes: Cibelle, Bill Santos e Fabricio (Sec. Da Cultura).
  5. Comissão de Esportes. Sob a coordenação do Conselheiro Mario Sergio, composta pelos seguintes participantes: Heraldo e Felipe Stracci.
  6. Comissão para o Plano Diretor. Sob a coordenação do Conselheiro Thobias, composta pelos seguintes participantes: Felipe Stracci.
  7. Foram tomadas as seguintes deliberações:
  8. Solicitação da manutenção da pista de cooper da cerca/trilha./volta da cerca. Foi solicitada a retirada das raízes e troncos salientes presentes no decorrer do percurso da pista, assim como a eliminação dos buracos.
  9. Foi novamente solicitado um retorno sobre  a deliberação numero 4, do Conselho Gestor, decorrente da reunião realizado no dia 10 de junho de 2015, relacionada à contratação de serviços de alimentação para o Parque, bem como ao convite à SP Negócios para uma reunião extraordinária.
  10. O Conselho solicita que toda e qualquer intervenção física a ser implantada no Parque esteja de acordo com o Plano Diretor em vigor, e seja, obrigatoriamente, submetida à avaliação do Conselho Gestor, previamente à implantação, para sua validação e aprovação.
  11. Considerando que os representantes da feira de artesanato instalada sob a Marquise apresentaram, em reunião anterior, justificativas relacionadas à inviabilidade da atividade durante a madrugada (pois não há visitantes, não há presença de usuários do Parque, não há segurança), foi solicitada a eliminação definitiva desta atividade pela Administração do Parque/SVMA. O Conselho recomenda que isto seja feito até a dezembro de 2015. Em complemento, o Conselho solicita a apresentação de dados de frequência x custos envolvidos relacionados ao Projeto 24 Horas, para avaliação sobre a pertinência e adequação de sua manutenção.

Posts relacionados

Banheiro e comida. Quem se importa com a “porra da árvore”!

Parque Ibirapuera: parque natural ou parque de diversões?

Concessão de parques e áreas públicas