No dia 5 de junho, das 10h as 11h, o público foi convidado a participar de uma formação humana da Bandeira da Paz, nas proximidades do Lago e do Museu Afro Brasil no Parque Ibirapuera.
A iniciativa do Instituto Roerich, Casa Urusvati e movimento Ecobairro, conta com o apoio da Universidade de Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) e Prefeitura da Cidade de São Paulo.
De acordo com os idealizadores, os três círculos, símbolo que compõe a Bandeira da Paz, são encontrados desde os primórdios da humanidade, impressos em formações rochosas do período neolítico. É encontrado em diferentes culturas, eras e lugares do planeta. Esses três círculos simbolizam a “Arte”, a “Ciência” e a “Espiritualidade”, envoltos pelo círculo da “Cultura”, elementos essenciais para qualquer bairro, cidade ou nação.
O público foi convidado a participar de uma formação humana com esse símbolo no Parque Ibirapuera – nas proximidades do Lago como símbolo de proteção das águas – um patrimônio natural da cidade de São Paulo, do Brasil e de toda a humanidade.
Está vivência foi mais um desdobramento da Exposição dos 80 Anos da Bandeira da Paz e Cultura e Pacto Roerich “Um Pacto para proteger o Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade”, que esteve em exibição, até o ultimo dia 2 de junho, na Sede da UMAPAZ, no Parque do Ibirapuera.
BANDEIRA DA PAZ NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
DATA: 05/06/2015 – das 10h00 às 11h00
LOCAL: Parque Ibirapuera – nas proximidades do Lago e do Museu Afro