No aniversário da cidade, Thais Jacomeli fisioterapeuta e professora de pilates, mas artista nas horas vagas, conduziu uma oficina de mandalas de frequentador para frequentador aqui no Bosque da Leitura. Thais acredita no poder transformador das organizações comunitárias e em transformar ao dividir seu olhar com a natureza através da arte.
Na oficina, os participantes caminharam pelo parque recolhendo do chão flores, folhas, galhos e sementes para a construção da mandala, depois fotografaram e desmancharam para criar novas mandalas. A diversidade de espécies do parque permitiu imagens bem coloridas.
A construção de uma mandala é uma expressão artística antiga. Originalmente criada em giz e areia colorida e caracterizada por grande fusão de cores e simbolismo. Aqui no parque usamos basicamente folhas, galhos e frutos para criar e recriar as mandalas. – Thais Jacomeli
Experimentar a textura, cores e formatos do material e combina-lo numa imagem é tão interessante quanto visualizar a mandala pronta. A cada nova criação, aumentamos a percepção da natureza a nossa volta e a nossa vontade em preservá-la para continuar a criar!
Acompanhe as mandalas da Thais pelo Instagram: https://www.instagram.com/m.flourish/
Quer escrever para Thais e encomendar uma foto de mandala, ou saber das próximas oficinas: CLIQUE AQUI