Início » Atividades » Educacional » Passeios guiados de bike e a pé no Parque Ibirapuera

Passeios guiados de bike e a pé no Parque Ibirapuera

por Alaor Rocha

Os passeios da Bike Tour no Ibirapurea acontecem há 1 ano todos os às 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h. Os a pé pela Conservação irão começar neste junho.

O Bike Tour SP

Por mais moderna que apressada que seja, a capital de São Paulo ainda é palco para muita informação histórica e artística que muitas vezes passa despercebida na correria diária. Pontos como o Pateo do Collegio, o edifício Martinelli e o Museu Afro Brasil são só nomes para muitos paulistanos que nunca se deram um tempo para conhecer um pouco mais de onde vivem (talvez você mesmo esteja pensando que não visitou nenhum desses lugares!).

Há dois anos, no entanto, um projeto dos irmãos André e Daniel Moral traz toda a história e curiosidades de São Paulo para um divertido e informativo passeio gratuito de bicicleta: O Bike Tour SP. São quatro rotas — Avenida Paulista, Centro Histórico, Faria Lima e Parque Ibirapuera —, as duas primeiras aos domingos e as duas últimas aos sábados, todas com saídas às 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h.

A rota do Ibirapuera completa seu primeiro ano de existência passando por todos os pontos importantes da área, como o Auditório, o Pavilhão Japonês, o Monumento às Bandeiras e o já citado Museu Afro Brasil, em um passeio de 1 hora de duração acompanhados de um monitor. As informações são passadas em português e inglês por um equipamento de áudio no capacete de cada participante. Para fazer parte, basta se inscrever pelo site e levar 2kg de alimento não-perecível, que será doado ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes). A bicicleta, assim como o capacete e demais peças de identificação e proteção, são fornecidos gratuitamente pelo Bike Tour.

Curtiu? Então não perca tempo e se inscreva! Pessoas de todas as idades podem participar, então não se acanhe e leve a família inteira! Veja mais informações abaixo.

BIKE TOUR SP — Rota Ibirapuera

Quando: Todo sábado, às 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h.
Quanto: Gratuito (com doação de 2kg de alimentos ao NABEM — Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes).
Ponto de partida: Em frente à administração do parque, na Praça do Leão (próximo ao Portão 4). Chegar com 30 minutos de antecedência à saída.
Inscrições e mais informações: Pelo site da Bike Tour SP.
Contato: Facebook / Instagram / Telefone: (11) 7732-1824.

TOUR A PÉ

Se bicicleta não é sua praia, mas você gostaria de participar de caminhadas monitoras, escreva para o Aldo Cruz, voluntário que organiza e coordena pela Conservação o projeto de roteiros guiados a pé pelo Parque.

Quando: 2x por mês, às 9:30h.
Próximas datas: 20 de junho, 11 de julho e 25 de julho de 2015.
Onde: Saindo do Bosque da Leitura – portão 7 e 7A, perto do Viveiro Manequinho Lopes.
Número de participantes: 10 pessoas por turma.

As caminhadas duram cerca de 1 hora e 45 minutos, passam por mais de 30 pontos importantes do parque, entre edifícios, praças, estátuas, monumentos e equipamentos esportivos e de lazer, falando um pouco da sua história e de algumas curiosidades. Você sabia, por exemplo, que no Ibira temos um banco do Central Park, doado pela prefeitura de Nova York? Venha fazer o passeio para conhecer isso e muito mais sobre o nosso parque. Para participar escolha a melhor data para você.

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário