Início » Arquivo com artigos resgatados » Aconteceu » Cinema no Bosque da Leitura do Parque Ibirapuera

Cinema no Bosque da Leitura do Parque Ibirapuera

por Tocha Alves

Neste sábado, acontecrá a primeira sessão de cinema no Bosque da Leitura, fruto da parceria do Parque Ibirapuera Conservação com o VideoCamp. Exibiremos o premiado documentário Tarja Branca, do diretor Cacau Rhoden. Tarja Branca é um manifesto sobre a importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar em nossa vida adulta. Todos brincamos na infância e, no brincar, fomos livres e felizes. Mas será que ainda carregamos essa subjetividade “brincante” e cultura lúdica vivas dentro de nós quando crescemos?

Após a sessão, teremos o privilégio de conversar com o diretor Cacau Rhoden, que estará presente. A conversa após o filme é sempre interessante, pois expande a experiência cinematográfica para a vida real e pode esclarecer eventuais dúvidas. Também gostaríamos muito de poder ouvir dos espectadores suas opiniões e lembranças de brincadeiras na infância. O filme é inspirador e rejuvenescedor, os mais velhos vão entrar em contato com gostosas lembranças e os mais novos vão conhecer e se aproximar do brincar na sua essência.

 

A experiência de cinema ao ar livre é única. Traga sua cadeira de praia, sua canga ou esteira. Temos 30 cadeiras confortáveis para o público no Bosque da Leitura do Parque Ibirapuera, mas contamos com sua ajuda, para o seu próprio conforto.

Um filme para crianças e adultos, num espaço para crianças e adultos. Venha, traga os amigos, filhos, vizinhos, sobrinhos… Diversão garantida!

Assista ao trailer do filme:

Horário e local:

Sábado dia 9 de dezembro, às 19:30, no Bosque da Leitura.
Entrada do parque mais próxima: Av. República do Líbano, portão 7.

Talvez também lhe interesse ler