Que tal aproveitar a sua visita ao Parque Ibirapuera para a prática de hanami (contemplar as flores) e apreciar essa belíssima flor? A florada ocorre no Brasil geralmente entre julho e setembro.
Você sabia que a flor da cerejeira (Sakura, em japonês) é a flor símbolo do Japão?
Os japoneses, no Japão e no mundo, aguardam com ansiedade o desabrochar das cerejeiras. É quase como um culto à nação ou à bandeira e promovem diversos festivais para comemorar a sua chegada na primavera.
Existem centenas de variedades de cerejeiras e nas áreas próximas e dentro do Pavilhão Japonês é possível encontrar 3 delas: Okinawa, Taiwan e Himalaia.
As duas primeiras já estão no final de sua floração, mas a Himalaia promete abrir suas flores entre o final do mês de julho e inicio de agosto.
A lenda
Segundo a lenda, a princesa Konohana Sakuya Hime caiu do céu próximo ao Monte Fuji e teria se transformado nessa flor e se espalhado pelo país. E as flores, por durarem apenas 3 a 4 semanas, simbolizam também a natureza transitória da vida.
Pavilhão Japonês
Para saber mais sobre o Pavilhão, clique aqui.
Funcionamento: Quarta, Sábado, Domingo e Feriado
Horário: das 10h às 12h e das 13h às 17h
Ingresso: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)
Tel: (11) 5081-7296 e 3208-1755 ramal 124
E-mail: pavilhao@bunkyo.org.br
QUER AJUDAR A DEIXAR O PARQUE IBIRAPUERA MAIS BONITO?
Junte-se a nós do Parque Ibirapuera Conservação e seja um voluntário ou partipe da campanha Ibira Amo e Cuido. Vista esta camisa!!!