Início » Atividades » Educacional » Cruz Vermelha celebra o Dia Mundial dos Primeiros Socorros no Parque Ibirapuera

Cruz Vermelha celebra o Dia Mundial dos Primeiros Socorros no Parque Ibirapuera

por Helena Yang
cruz-vermelha-celebra-dia-mundial-dos-primeiros-socorros

Foto Divulgação

Neste sábado, dia 12 de setembro, das 09h às 15h00, a Cruz Vermelha de São Paulo irá celebrar o Dia Mundial dos Primeiros Socorros no Parque Ibirapuera numa ação de capacitação da população.

A ação contará com instrutores da instituição capacitando os visitantes do parque em manobras simples e difundindo a importância dos Primeiros Socorros.

Os interessados terão instruções sobre como agir em casos como desmaio, convulsões, hemorragias e paradas cardiorrespiratórias.

Acidentes podem acontecer em qualquer hora e em qualquer lugar e quanto mais informada e preparada a população, mais vidas são salvas.

“Numa emergência, 90% das vidas são salvas por pessoas comuns, que não têm formação na área da saúde. Desde que bem executados, os primeiros socorros aumentam as chances de sobrevivência da vítima até a chegada do auxílio especializado. Diante disso, estar capacitado para agir é fundamental” – Philipe Sampaio, Coordenador de Primeiros Socorros na Cruz Vermelha de São Paulo.

 

Horário: 9h às 15h
Local: Arena em frente à ponte de ferro
Público-alvo: Pessoas interessadas em aprender as técnicas
Custo: Evento gratuito, não há necessidade de inscrição prévia, basta comparecer.

Para maiores informações sobre a Cruz Vermelha de São Paulo: www.cvbsp.org.br.

QUER AJUDAR A DEIXAR O PARQUE IBIRAPUERA MAIS BONITO?

Junte-se a nós do Parque Ibirapuera Conservação e seja um voluntário. Curta e acompanhe a nossa página no Facebook e partipe da campanha Ibira Amo e Cuido. Vista esta camisa!!!

 

 

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário