Início » Parque Ibirapuera » Eixo Cultural » Bienal » Le Petit Bastille no Pavilhão da Bienal

Le Petit Bastille no Pavilhão da Bienal

por Dulce Moraes

No 4 de julho (sábado), acontece em pleno Parque do Ibirapuera, a tradicional comemoração da Queda da Bastilha – o ato simbólico ao início da Revolução Francesa, ocorrida em 14 de julho de 1789. Uma comemoração como essa não poderia faltar o glamour, a irreverência e a criatividade típica, no melhor estilo francês.

le petit bastille

O festival Le Petit Bastille, que está em sua terceira edição, reune no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, atrações de moda, gastronomia, arte, beleza, música, além das tradições e excelências daquele país, como queijos, vinhos e champanhes.

Promovido pelo Consulado Geral da França em São Paulo em parceria com a agência Pardon My French, a festa propõe em sua programação: “Uma dia na França?” ou “Uma noite em Paris?”

Um dia na França

A partir das 11h, há atividades para crianças e adolescentes, como o Le Baile dos Petits, com coreografias, DJ, fantasia e smoothies coloridos; e o Coque-Chignon Marie Antoinette, para criar penteados majestosos e brincar com acessórios diferentes.

À tarde, das 15h às 16h30, palestras comandadas por especialistas de gastronomia, como o chef Erick Jacquin, e de moda e beleza, como Roberta Malta, Larissa Lucchese, Ucha Meirelles e Maria Clara Povia.

Uma noite em Paris

A partir das 18h, o baile reunirá DJ, espaços para fazer as unhas e mudar o visual. Uma novidade para nós brasileiros será a presença de bombeiros. Sim, porque, na tradição francesa, a data é comemorada dentro dos alojamentos dos bombeiros.

Veja a programação completa e mais detalhes na fanpage do evento.

Sobre o evento
Le Petit Bastille 2015
Dia 4 de julho de 2005
A partir das 11h
Pavilhão da Bienal do Ibirapuera – acesso portão 3

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário