Início » Arquivo com artigos resgatados » Governança » 5000m2 agora acessíveis ao usuário!

5000m2 agora acessíveis ao usuário!

por Redação

Os usuários do Parque Ibirapuera poderão contar nos próximos dias com mais 5mil m2 de bosque! Todo este espaço maior que meio quarteirão estava há anos cercado e sem utilidade. O Conselho Gestor do Parque Ibirapuera (CGPI) deliberou ontem na 122 reunião ordinária pela imediata remoção do alambrado e reintegrando o espaço ao parque. Ganham todos!

O local fica a esquerda de quem entra no parque pelo portão 5, na Av IV. Centenário.

Vide imagem abaixo:

Área que onde fica o alambrado que será removido por deliberação do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera

Área cercada que impossibilitava o uso por frequentadores do parque. Será removido nestas semanas por deliberação do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera. Imagem Google Earth.

O representante da Guarda Civil Metropolitana no conselho chegou a propor a reocupação do espaço por um canil, transferindo o Canil do GCM para o Ibirapuera. Porém, após trazer a antiga sugestão para pauta, os conselheiros discutiram e ponderaram pela integração da área, em consonância com plano diretor e priorizando o uso do bosque pela pessoas. Em votação, todos a favor, com uma abstenção, ficou deliberado a remoção do alambrado. Os escombros de uma antiga construção deverão ser isolados ou removidos, sem prejuízo da integração imediata do espaço ao parque.

Área que será liberada em breve para uso dos usuários

Área que será liberada em breve para uso dos usuários

 

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário