Início » Parque Ibirapuera » Ar Livre » Ibirapuera recebe a exposição Sensações do Futuro

Ibirapuera recebe a exposição Sensações do Futuro

por Patricia Soares

Em comemoração aos 350 anos do grupo, a Saint Gobain traz a São Paulo uma exposição itinerante que irá passar apenas por 4 cidades no mundo: Xangai (China) aconteceu em janeiro passado, São Paulo (de 29.03 a 04.04), Filadélfia (Estados Unidos), em maio, e Paris (França), em outubro.

Dividida em quatro grandes cubos visitáveis, separados pelos temas Ver, Ouvir, Colorir e Criar, a mostra é uma jornada sensorial e tecnológica.

Os pavilhões e seus estímulos

Ver: Durante o dia, as imagens refletidas criam perspectivas diferentes, e as mudanças do tempo, como os raios de sol e as nuvens, servem de pano de fundo para as figuras. À noite, o pavilhão torna-se um cubo de luz com LEDs gráficos que animam sua fachada. No interior, os visitantes mergulham em uma viagem pelos materiais e pela ciência por meio de perspectivas e jogos de luz.
Ouvir: um grande cubo acolchoado que proporciona uma experiência única de espacialização sonora, por meio de uma acústica extremamente refinada. Sons puros da natureza, o som do mar e até os ruídos urbanos embalam os visitantes em uma viagem interativa por meio da tecnologia acústica.
Colorir: o espaço é um verdadeiro carrossel montado com painéis de vidros coloridos e móveis, que forma um grande caleidoscópio. Ele demonstra a convergência entre a luz, as cores e as texturas do vidro. Durante dia e noite, ele transporta os visitantes a um mundo multicolorido de sonhos.
Criar: por fora, o espaço evoca o movimento de uma escada. À noite, suas bordas são marcadas com luzes de LED e a sua estrutura revela um movimento futurista. Dentro, painéis de tecidos luminosos, elaborados em fibra óptica, brincam com a percepção do espaço. No teto, um show de laser anima o visual.

Vale a visita!

Serviço:
Exposição Sensações do Futuro
Local: Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana – São Paulo/SP
Data: de 29/03 a 04/04
Horário: das 10h às 22h*
Entrada gratuita
Duração da visita: entre 30 e 45 minutos
*Dia 30/3: fechada das 10h às 12h e das 20h às 23h

Talvez também lhe interesse ler

Deixe um Comentário