Início » Parque Ibirapuera » Ar Livre » Platéia Externa Auditório » Cinema no parque na noite que antecede o segundo turno

Cinema no parque na noite que antecede o segundo turno

por Redação

Nas paredes do Auditório Ibirapuera será exibida às 19h30 do dia 27 de outubro de 2018 a cópia restaurada do filme mudo A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora, 1928), de Georg Wilhelm Pabst. A sessão ao ar livre faz parte da programação da 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e conta com acompanhamento musical executado ao vivo pela Orquestra Jazz Sinfônica, sob a regência do maestro Fábio Prado.

Filme no Parque Ibirapuera

O filme é o primeiro dos dois filmes da colaboração de Pabst com Louise Brooks (o segundo sendo Tagebuch einer Verlorenen, 1929), ambos aclamados pela crítica. A atuação de Brooks como uma jovem sedutora e imprudente, cuja sexualidade crua e a natureza desinibida trazem a ruína para si mesma e para aqueles que a amam, embora inicialmente não apreciada, acabou por tornar a atriz uma estrela. O roteiro, do próprio Pabst e de Joseph Freisler, baseado em duas peças de Frank Wedekind, O Espírito da Terra (Erdgeist,1895) e A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora, 1904), mistura drama e sensualidade.

Talvez também lhe interesse ler